sábado, 29 de julho de 2017

Soluções desenvolvidas no Brejo Criativo participam do II Workshop de Startups

Seis startups desenvolvidas durante o I Startando Ideias do Brejo Criativo apresentaram suas soluções durante o II Workshop de Startups - Integração Tecnológica e Iniciativas Empreendedoras.O evento ocorreu na noite da terça, 25 de julho, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP. 

Na ocasião, as startups "Eu compro" - Ítalo José Bastos, "Vem cá limpar" - Jéssica Cristina, "Tok de mulher" - Wyliana Freire Cavalcante, "Recém formados" - Anna Beatriz Nascimento Fonseca, "Equisaúde" - José Matias e "Informa Brejo" de Thiago Fabrício expuseram suas soluções para os investidores presentes. 

O II Worshop de Startups buscou promover uma aproximação entre a comunidade tecnológica, investidores e a Gestão Pública Municipal, bem como incentivar o empreendedorismo tecnológico e apresentar ações desenvolvidas pela mesma.

Durante a programação, Carlos Dunga Júnior e Tovar Correia de Lima (o ex e atual Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da PMCG, respectivamente), a vice-presidente do Brejo Criativo Maria Helena Silva e João Alberto (Sebrae) proferiram as palavras de abertura do evento. Em seguida, ocorreram as rodadas de startups intercaladas pelas palestras: "Desenvolvimento de novas tecnologias com materiais renováveis para sinalização de trânsito no município de Campina Grande-PB" proferida por Avelino Freire Filho (STTP), "Monitoramento e Segurança" por Jimmy Felipe (CIOP) e "Oportunidades Empreendedoras – Edital de Inovação para a Indústria 2017" com Fabiana Medeiros Hiluey (SENAI/FIEP). 

O II Workshop de Startups é uma realização da PMCG com o apoio de instituições como Associação Comercial de Campina Grande, Sebrae, Fiep, UFCG e BC (Brejo Criativo).

Fonte: Geneceuda Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANANEIRAS SEDIA “II STARTANDO IDEIAS” PARA OS EMPREENDEDORES DO BREJO

O evento se constitui como um importante elo entre empreende-dores e instituições de fomento ao empreendedorismo Focado no tema “Empr...