quinta-feira, 29 de junho de 2017

Brejo Criativo e Prefeitura de Campina Grande firmam parceria


O objetivo é estimular e capacitar empreendedores através de ações focadas em promover a inovação

Apesar de ter sido criada recentemente, a associação Brejo Criativo (a mais nova incubadora paraibana, sediada em Solânea) tem articulado parcerias bastantes estratégicas.

Entre elas, a parceria firmada com a Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação para promover e alavancar o empreendedorismo inovador na região. Para tanto, uma das ações já programadas é capacitação e preparação de empreendedores interessados em participar da chamada InovAtiva Brasil 2017.

Dessa forma, no dia 04 de julho, o Brejo Criativo e a Secretaria de CT&I realizam a II Oficina de Projetos InovAtiva Brasil. O evento vai ocorrer, das 14h às 18, no Museu Vivo da Ciência, localizado nas imediações do Açude Novo, próximo ao Parque do Povo.

A exemplo da primeira oficina, ocorrida na terça, 27, na Universidade Federal da Paraíba, em Bananeiras - para os empreendedores do I Startando Ideias do Brejo -  a II Oficina de Projetos será
ministrada por Maria Helena Silva, Consultora de Projetos com larga experiência na elaboração de propostas e uma carteira de milhões de reais já captados através das mesmos.

Segundo ela "a escrita adequada da proposta é o primeiro passo para a sua aprovação, nesta oportunidade os itens do formulário Inovativa serão apresentados e discutidos, de maneira que os empreendedores apresentem propostas com maiores chances de aprovação" explicou Maria Helena que também é vice-presidente do Brejo Criativo.

Outras parcerias
- Além da Secretaria de CT&I, também estão programadas ações a serem alinhadas e desenvolvidas em conjunto com a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP), Secretaria de Planejamento, com o Conselho Regional de Administração (CRA) e também com o Escritório Dias Contabilidade.

Sobre o Programa
InovAtiva Brasil – Trata-se de um programa gratuito de aceleração em larga escala para negócios inovadores de qualquer setor e lugar do Brasil, realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI).

Para participar na II Oficina de Projeto Inovativa Brasil basta se inscrever aqui!

SERVIÇO
II Oficina de Projetos Inovativa Brasil
04 de julho de 2017
Das 14h às 18h
Museu Vivo da Ciência - próximo ao Açude Novo

INSCRIÇÕES GRATUITAS!
Por Geneceuda Monteiro
Jornalista – Assessora de Imprensa
geneceuda.monteiro@gmail.com
83 9 8814-6576

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BANANEIRAS SEDIA “II STARTANDO IDEIAS” PARA OS EMPREENDEDORES DO BREJO

O evento se constitui como um importante elo entre empreende-dores e instituições de fomento ao empreendedorismo Focado no tema “Empr...